×

Linha 6 - Laranja Metrô | Canteiros da Acciona paralisados e trabalhadores mobilizados pelos seus direitos

Trabalhadores dos canteiros de Morro Grande, Mackenzie e Vila Cardoso parados desde o primeiro horário da manhã. Vários outros canteiros com paralisação parcial. Tatuzão está parado!

segunda-feira 4 de setembro de 2023 | Edição do dia

1 / 1

Desde sexta-feira (01), os trabalhadores da construção da Linha 6 - Laranja do metrô cruzaram os braços reivindicando seus direitos frente às condições precárias que a empresa Acciona os submete. Parte das reivindicações são melhores salários, benefícios e melhores condições de trabalho.

A Acciona, que quer assumir Sabesp e Trem Intercidades se aproveitando da política privatista do governador Tarcísio de destruição do serviço público, é responsável pela construção da Linha 6 - Laranja, que está paralisada nesse momento por conta de uma precarização terrível. Os trabalhadores pedem reajuste, comida de qualidade, atendimento de saúde. A empresa responde com demissões e repressão.

Mas essa manhã de segunda-feira já amanheceu com os trabalhadores mobilizados. Os canteiros de Morro Grande, Mackenzie e Vila Cardoso estão parados desde o primeiro horário da manhã. Vários outros canteiros com paralisação parcial.

Muitos trabalhadores estão ainda concentrados dentro dos canteiros e nas imediações do Tietê aguardando para colocar em prática a ação que foi planejada e organizada neste fim de semana. Os operários vêem como fundamental paralisar as obras no Tietê para que a empresa Acciona sinta o golpe.

Trabalhadores representantes do Sindicato dos Metroviários e estudantes estão também desde cedo nos canteiros levando apoio e solidariedade para fortalecer essa luta mais que justa dos trabalhadores.

Em 2021, os irmãos Chilenos, cerca de 200 trabalhadores mineiros da mesma empresa Acciona paralisaram suas atividades. Isso prova que os empresários são um inimigo em comum, que se unem ao governo pra explorar os trabalhadores. Somente com a organização e a unidade que os trabalhadores poderão arrancar suas reivindicações.

Todo apoio à paralisação dos trabalhadores da Acciona! Nós do Esquerda Diário estaremos cobrindo cada passo dado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias