Política

NEGACIONISTA

Bolsonaro volta a destilar seu negacionismo ao afirmar que as vacinas são experimentais

Em um culto evangélico realizado nesta quarta-feira (09/06) Bolsonaro afirmou que as vacinas aplicadas são experimentais, negando inclusive que todas elas tiveram o aval da Anvisa, tendo passado por análises de segurança, qualidade e eficácia. Mais uma mostra do quanto o presidente minimiza a todo momento os efeitos da pandemia que já causaram quase 500 mil mortes no país.

quarta-feira 9 de junho| Edição do dia

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Bolsonaro voltou a questionar nesta quarta-feira (096/6), a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Destilando seu negacionismo da pandemia e acuado uma dia após espalhar mais uma fake news quando afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria relatório que questiona pelo menos 50% das mortes por Covid-19 no ano passado.

"[Remédios do chamado tratamento precoce] não têm comprovação científica. E eu pergunto: a vacina tem comprovação científica ou está em estado experimental ainda? Está [em estado] experimental", disse Bolsonaro.

Veja também: Bolsonaro diz que CGU irá investigar "supernotificação" de casos, menosprezando a pandemia

Mais uma fala mentirosa de Bolsonaro pois todas as vacinas em uso no Brasil já tiveram aval de segurança, qualidade e eficácia pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mesmo àquelas que receberam autorização emergencial para aplicação passaram pelo mesmo tipo de avaliação da agência.

Pode te interessar: Frente às novas cepas e à terceira onda da covid, lutar pela quebra das patentes já!

Desde o início da pandemia Bolsonaro tenta menosprezar sua gravidade chamando-a de gripezinha ou divulgando diversas teorias da conspiração. Agora, essa tentativa se dá no marco das fortes manifestações contra seu governo que aconteceram no último dia 29 de maio e que também ocorrerão no próximo dia 19 de junho, que denunciam o descaso com as quase 500 mil vidas perdidas para a pandemia do coronavírus.

Leia mais: Novas manifestações dia 19J: como evitar que sejam inofensivas como querem as direções burocráticas?




Tópicos relacionados

falta de vacinas   /    Vacinas para Todos e Quebra de Patentes   /    Pronunciamento de Bolsonaro   /    BolsonaroGenocida   /    Tratamento da doença do COVID-19   /    MORTES COVID-19   /    Vacina contra a covid-19   /    Bolsonaro   /    Vacina   /    Vacinação   /    COVID-19   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Governo Bolsonaro   /    Jair Bolsonaro   /    Política

Comentários

Comentar