×

PRECARIZAÇÃO NAS ESCOLAS | Absurdo: teto desaba em escola pública do Rio e deixa cinco alunos feridos

Por falta de manutenção, parte do teto desaba Colégio Estadual Stella Matutina, no bairro do tanque, Zona Oeste do Rio de Janeiro e deixa cinco estudantes feridos.

segunda-feira 18 de fevereiro de 2019 | Edição do dia

Nesta segunda-feira, Colégio Estadual Stella Matutina, no bairro do tanque, Zona Oeste do Rio, teve parte do teto desabado e deixou cinco estudantes feridos de acordo com o corpo de bombeiros.

Essa negligência por parte do Estado deixou três meninas de 16 e outro de 17 anos feridos, mas sem gravidade, de acordo com a corporação e foram encaminhados ao hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, após exames, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) todos já foram liberados.

Com as chuvas fortes, é preciso uma manutenção impecável para evitar casos assim que coloca a vida das pessoas em risco, é uma tremenda irresponsabilidade do Estado que as escolas públicas não tenha manutenção e etc para se manterem. Em nota, a Seeduc informa que o Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, determinou abertura de um inquérito asministrarivo, e afirma que a Escola recebeu R$300 mil para reformas no ano passado.

Enquanto cortam verbas na saúde na educação, e agora essa que não sabemos o que foi feito do dinheiro para a manutenção da escola, os governos garantem seus lucros, em cima da vida da juventude. Precisamos defender o não pagamento da dívida pública, que é uma dívida ilegal ilegítima e fraudulenta, que só enriquece o bolso dos banqueiros, e do imperialismo, e o fim dos privilégios dos políticos, do judiciário e dos militares, para dar uma saída a crise e todos esses problemas nos serviços públicos, para que sejam gratuitos e de qualidade.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias