×

Debate na Globo | Veja a posição das candidaturas do MRT sobre os principais temas do debate na Globo

A noite foi marcada pela defesa de posições reacionárias, liberais, privatistas e da conciliação com os patrões e esse regime político antidemocrático.

sexta-feira 30 de setembro de 2022 | Edição do dia

Partindo de combater todos os ataques do bolsonarismo e golpistas, não podemos deixar de começar denunciando todo circo criado pela mídia burguesa, apresentando a população brasileira somente as ideias e projetos políticos que representam os interesses dos patrões, banqueiros e latifundiários contra os interesses dos trabalhadores.

É necessário colocar uma forte denúncia contra o veto total à participação da esquerda no debate. A Emissora Globo chegou ao asco de colocar mais um fundamentalista, disfarçado de padre, esse ainda com nenhuma viabilidade estatística, enquanto isso negou a participação de Vera Lucia, única candidata mulher negra, uma candidatura que aposta na independência de classe para derrotar o bolsonarismo, sem alianças com a direita e patrões. Também foi vetada a participação de Léo Péricles (UP), que organizou uma mobilização na porta da emissora, sendo recebido pelas tropas de repressão da polícia. Sofia Manzano (PCB) também foi excluída do debate. Lembrando que os três candidatos apresentam números mais elevados que vários dos candidatos que de fato participaram do debate como o “falso padre”, o fascista do Novo e a reacionária Soraya.

Leia mais sobre isso: Eleições

Interessante é que as principais dores da classe trabalhadora e setores oprimidos do país, como as privatizações ou reformas da previdência e trabalhista, só aparecem no debate quando são para defendê-las.

A conciliação petista com o agronegócio não apresenta nenhum combate de fato ao projeto ruralista que continua a passar a boiada.

Lembremos que nossas conquistas sempre foram arrancadas com nossa mobilização. Marcello Pablito durante as mobilizações pelas cotas na USP levou a o apoio dos trabalhadores da Universidade, colocando uma verdadeira aliança operário estudantil em prática, e mostrando o caminho para arrancar nossas demandas.

Quer saber mais sobre? Leia o Editorial do MRT com 5 pontos para uma posição de independência de classe diante das eleições no Brasil.

Neste domingo fortaleça uma alternativa de independência de classe, para realmente colocar o bolsonarismo na lata de lixo da história, com a força da nossa luta em aliança com todos os setores oprimidos da sociedade e não de mão dadas com nossos carrascos como faz a chapa Lula-Alckmin.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias