×

GREVE ESTADUAIS PAULISTAS | Todos ao ato unificado das estaduais paulistas contra o desmonte da educação e da saúde!

segunda-feira 13 de junho de 2016 | Edição do dia

Nessa quarta-feira, dia 15/06, se realizará um ato unificado das três estaduais paulistas (UNESP, USP, UNICAMP). Esse ato é chamado pelo Fórum das Seis, entidade que reúne representantes dos 3 setores em greve, alunos, funcionários e professores, de cada uma das universidades, contra o desmonte das universidades estaduais. A concentração do ato começará às 11 horas na Faculdade de Educação Física da USP e em seguida marchará até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Tati Lima, diretora do CACH/Unicamp, disse que “Nós marcharemos até o Palácio do Bandeirantes, porque o Alckmin, apesar de tentar desvincular sua imagem da dos reitores, é o responsável pelo desmonte das universidades e por esse mesmo projeto de precarização da educação pública que ele já vinha aplicando sob os secundaristas. Não deixaremos esse projeto neoliberal passar, assim como não aceitaremos os cortes do governo Temer. Esse é um movimento pelo direito à educação e a saúde pública.”
Segundo Pablito, diretor do Sintusp, “Os trabalhadores estão se mobilizando contra o desmonte da universidade e contra as condições precárias de trabalho. E agora também contra o corte de salário, por essa reitoria que além de não negociar ataca os funcionários, por isso é essencial uma demonstração da força de nossa mobilização. A luta dos trabalhadores não é só uma campanha salarial, é uma luta contra o desmonte da universidade, a desvinculação do HU, em defesa do direito à educação e a saúde pública.”
O Esquerda Diário apóia e convida todos ao ato para uma forte mobilização que rompa o bloqueio da grande mídia e faça ouvir que não só nas 3 universidades mas em toda sociedade que não aceitaremos qualquer governo atacar nossos direitos, a educação e a saúde pública, e não permitiremos que a crise seja descontada nas costas da classe trabalhadora.

Quando? Dia 15/06, às 11h
Onde? Concentração na Faculdade de Educação Física e marcha até o Palácio dos Bandeirantes




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias