×

OCUPAÇÕES NO RS | Secundaristas ocupam unidades do Instituto Federal no RS

segunda-feira 10 de outubro de 2016 | Edição do dia

Após assembleia realizada na última quarta-feira (05), os secundaristas do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, iniciaram ocupação contra a PEC 241 e contra a reforma do Ensino Médio. Na sexta (07), também na cidade de Julio de Castilhos os estudantes decidiram pela ocupação do IFF.

Embora o governo golpista e a mídia burguesa prefiram fingir que a PEC 241 é de unânime aceitação na sociedade, a juventude novamente se coloca na vanguarda da luta. Em duas cidades do Rio Grande do Sul os secundaristas do IFF se mobilizam para combater a proposta de emenda constitucional e também a reforma do Ensino Médio que Temer quer impôr.

A PEC 241 terá sérias consequências para educação, gerando ainda mais precarização aos trabalhadores e aos estudantes, pois não garante nem o mínimo de investimento previsto atualmente. Aqui explicamos mais detalhadamente as consequências da PEC.

Assim como os secundaristas do Paraná, no RS os estudantes também reagem contra os ataques do governo Temer. Nesta segunda-feira (10) ocorrem atos nas cidades de Alegrete e Santa Maria, com participação de estudantes e trabalhadores das entidades de ensino para denunciar os ataques do governo. Todo apoio à luta dos estudantes e dos trabalhadores em educação!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias