Política

MILITARES

Oficiais da Aeronáutica utilizavam aviões da FAB para tráfico internacional de drogas

Investigação da Polícia Federal mostram um entrelaçamento entre o tráfico de drogas e setores militares brasileiros. Segundo a PF, oficiais da Aeronáutica traficavam drogas para a Espanha em aviões da FAB e inclusive em viagens oficiais.

segunda-feira 31 de maio| Edição do dia

(Foto: Reprodução Facebook/FAB)

As investigações começaram após a prisão do sargento Manoel Silva Rodrigues, que participava da comitiva de Jair Bolsonaro em viagem a Espanha, e levava cocaína na bagagem.

Segundo a PF, o sargento já havia feito pelo menos outras seis entregas. Além disso, outros militares, incluindo pelo menos 4 oficiais, estariam envolvidos no esquema. Eles utilizavam aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e faziam as entregas durante missões oficiais.

Isto é mais uma demonstração de como a política de "guerra as drogas" levada a frente por Bolsonaro e os outros setores do regime brasileiro é apenas uma justificativa para a repressão aos negros e moradores de periferia, enquanto aqueles que realmente movimentam o tráfico de drogas estão em outros lugares. Se reafirma também a importância da legalização das drogas, contra a política assassina que produziu a chacina do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.




Tópicos relacionados

Bolsonaro   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Militares na política   /    Governo Bolsonaro   /    Guerra às Drogas   /    Jair Bolsonaro   /    FAB   /    Drogas   /    Política

Comentários

Comentar