×

O Brasil não é para amadores | O significado do recuo de Bolsonaro: veja análise hoje às 19h30

Acompanhe nesta terça (14) às 19h30 O Brasil não é para amadores, com Danilo Paris e Valéria Muller discutindo o forte recuo de Bolsonaro após os atos golpistas do dia 7 de setembro. As manifestações não foram suficientes para impor frente aos demais atores do regime e o presidente de extrema direita recorreu inclusive a Temer, desmoralizando sua base social.

terça-feira 14 de setembro | Edição do dia

O 7 de setembro, embora tenha levado um setor amplo às ruas, não demonstrou a força necessária para que Bolsonaro pudesse se impor em relação às demais instituições do regime. Isso, somado ao locaute das patronais caminhoneiras obrigaram um forte recuo do presidente, com a "Carta à Nação", na qual Bolsonaro contou com o auxílio de ninguém menos que Temer, golpista com experiência em dirigir um governo em crise e mesmo assim garantir ataques contra os trabalhadores.

Esse recuo só pode ser entendido tendo em mente que essa ofensiva do bolsonarismo é, na verdade, uma reação à ofensiva das demais instituições, sobretudo o judiciário, em curso desde os escândalos da corrupção das vacinas.

O significado desses movimentos, assim como também o fracasso da direita liberal em alçar uma terceira via e por quais caminhos pode emergir uma alternativa da classe trabalhadora serão temas do programa o Brasil Não é Para Amadores. Acompanhe ao vivo às 19h30 no YouTube do Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias