×

GREVE METALÚRGICA | Mais uma fábrica da antiga Cobrasma entra em greve em Osasco: unificar as lutas para vencer

Nesta terça feira, 28, a Etna Steel, metalúrgica de Osasco, entrou em greve pelo pagamento dos salários atrasados e contra o corte de benefícios efetuado pela patronal.

terça-feira 28 de junho de 2016 | Edição do dia

Esta fábrica fica na antiga Cobrasma, complexo de metalúrgicas que na época da ditadura foi palco de importante resistência e luta operária, mesmo local da Mecano Fabril que enfrenta este ano a quarta greve exatamente pelos mesmos motivos.

Nós do Esquerda Diário, partindo do velho dito popular "a união faz a força", achamos que é preciso unificar as greves em curso para fortalecer os trabalhadores que sofrem exatamente os mesmos ataques em fábricas vizinhas. Os patrões querem fazer nossa classe pagar pela crise e não podemos deixar! É preciso que os operários da Etna e da Mecano façam uma assembleia conjunta, e o sindicato deve se posicionar a favor caso esteja realmente disposto a levar a luta, para discutir ações comuns, pois é através da unidade da classe operária que vamos conseguir a força necessária para impor uma derrota aos patrões caloteiros!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias