×

Dolar em alta | Dólar atinge R$3,90 entre cassação, impeachment e alta de juros nos EUA

quarta-feira 16 de dezembro de 2015 | 00:00

Apos a rodada de busca e apreensões realizada pela Policia Federal envolvendo o presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o dólar voltou a subir, chegando a R$3,90.

Outro motivo de cautela alegado pelos investidores seria a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deve decidir sobre a tramitação do pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, marcada para hoje..

Se o mercado avalia como positivo um andamento rápido do processo de impeachment da Dilma, também torce os dedos para um desfecho acelerado em relação a Cunha, que, na disputa com o Palácio, também tem dificultado a aprovação de medidas de austeridade fiscal, tão defendidas pelos grandes empresários e pela burguesia nacional.

Alem desses fatores políticos, o volume baixo de negócios e a resistência dos investidores em fazer grandes operações devido a esperada elevação dos juros nos Estados Unidos, também ajudou a provocar alta na moeda norte-americana e tem sido o centro das atenções do mercado. Para se ter uma ideia da valorização do dólar, nas duas últimas sessões, a moeda já havia subido quase 2% em cada, sendo que, no ano, há valorização de 46,17%.


Temas

Economia



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias