Em Suepe no Ceará, os caminhoneiros que estavam bloqueando a rodovia recebem a repressão militar entoando gritos de “INTERVENÇÃO MILITAR”.
As ações da Petrobras despencaram mais de 10% na bolsa de valores. Isso levou a uma perda de 47 bilhões no valor de mercado da empresa.
A declaração da vice-presidente do grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo e ex-presa política, a jornalista Rose Nogueira sobre o recente documento da CIA (agência de inteligência americana) que escancara o papel do general Geisel nas execuções do período militar é enfática: “eles (os governantes do (...)
O golpista Temer segue a todo vapor com a agenda de privatizações e entrega das riquezas energéticas e setores estratégicos ao imperialismo. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, aprovou nesta sexta-feira (4) a 5ª rodada de licitação de blocos do (...)
Tribunal de justiça muda nome da Avenida da Legalidade e Democracia para o nome do ditador Castelo Branco
Aumenta a militarização das escolas públicas no Brasil
O capitalismo em crise joga cada vez mais trabalhadores e jovens na miséria extrema, enquanto algumas poucas famílias abastadas acumulam ainda mais riqueza.
Mal tem início o ano letivo de 2018 e mais uma vez os professores e funcionários do magistério estadual não recebem o salário. As dívidas se acumulam após mais de um ano de parcelamentos, congelamento de salário e milhares de professores e funcionários não sabem mais o que fazer para (...)
As eleições burguesas se aproximam e o governo golpista já mostra sua intenção de organizar de forma mais efetiva a hegemonia ideológica dos meios de comunicação de massa para impor sua política ultraliberal de ataque aos trabalhadores. Nessa semana, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), (...)
A empresa Eurofarma é uma empresa multinacional com presença em 20 países do mundo e cobrindo 83% do mercado latino-americano com 5.000 funcionários somente no Brasil. Poucos dias após a implementação da reforma trabalhista, a empresa aproveita para coagir os funcionários a aceitar a troca do (...)
Após a aprovação da reforma trabalhista, que na verdade é escravidão dos trabalhadores brasileiros em beneficio dos capitalistas, empresas anunciam vagas para o “trabalho intermitente” nos jornais.
Propostas de como avançar e organizar o movimento de greve dos professores no Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira (10) ocorre assembleia do trabalhadores em educação do Rio Grande do Su, na qual a direção do CPERS pretende enterrar a greve da categoria, que há mais de dois meses se enfrenta com o governo Sartori (PMDB)l. Veja 5 motivos para continuar a (...)
É urgente a convocação de um grande ato na capital que reúna milhares de professores em greve, servidores, estudantes e trabalhadores de outros setores. Para isso, o ato unificado marcado para o dia 29 deve ocorrer a tarde e ser amplamente (...)
A indignação e a revolta contra o governo estadual cresce nas escolas públicas do Rio Grande do Sul. O governo Sartori acaba de anunciar mais um parcelamento de salários (o 22º parcelamento), dessa vez, pagando uma parcela irrisória de R$350 para o funcionalismo. A humilhação para o magistério parece (...)
Em tempos de crise econômica e política, e acirramento na luta de classes em escala mundial, o afloramento de casos de corrupção e imoralidade são objetos de grandes jogadas políticas. Na disputa pelo poder, ocorre um verdadeiro vale tudo no interior da institucionalidade parlamentar em decadência. (...)