Na tarde da última terça-feira, Leandro, metroviário da manutenção do Pátio Jabaquara do Metrô de SP, do setor da pintura, foi arbitrariamente demitido por justa causa pela empresa sob a justificativa falaciosa de ter mentido num depoimento dado por ele em um processo sobre insalubridade. Uma atitude totalmente antisindical, de perseguição política contra Leandro, visto que ele é representante eleito da CIPA e também diretor do Sindicato dos Metroviários na atual gestão. Um ataque contra não somente Leandro, mas deferido também contra a organização dos trabalhadores.

Essa demissão, feita um dia após o fechamento da campanha salarial, mostra que a empresa e o governo Tarcísio estão dispostos a seguir com força seus planos de privatização no Metrô, atacando com demissão absurda.

É preciso barrar esta demissão e atitude antisindical do Metrô! Nesta quinta-feira ocorreram manifestações organizadas nos Patios de Manuteção do Metrô, e se mostra necessário neste momento manter a organização dos metroviários para seguir a luta contra a privatização, precarização do trabalho e em defesa de contratações, uma vez que esta demanda não foi atendida a partir da campanha salarial encerrada esta semana. É necessário acreditar na força dos trabalhadores para barrar mais este ataque e conquistar nossos direitos!

Toda solidariedade à Leandro! Abaixo a demissão! Mexeu com um, mexeu com todos!

Leia abaixo a nota da Comissão Sindical de Base e do Sindicato dos Metroviários: