Na frente do Congresso Nacional em Brasília, indios que se manifestavam pela demarcação de terras foram covardemente reprimidos pela polícia de Temer na frente do Congresso Nacional em Brasília. A manifestação ocorreu na tarde de hoje. Imagens ao vivo na Globonews demonstravam que a polícia lá estava para barrar a entrada dos manifestantes no congresso, além disso as imagens também mostram o momento em que a polícia começou a atirar bombas de gás à distância. 4 índios foram detidos.

Esta é a via pela qual Temer quer aplicar sua agenda golpista: na base da repressão. Não apenas para a reforma da previdência e a reforma trabalhista é que Temer se apoia para sustentar seu governo, além disso muitos de seus apoiadores são do agronegócio e latifundiários que querem avançar para terminar a expulsão dos indígenas de suas terras. Hoje mesmo noticiávamos que por diversos cortes, a FUNAI teve que fechar várias de suas bases de proteção a índios isolados, vítimas da cruel violência dos capangas pagos pelos latifundiários e grileiros de terras. A agenda golpista vai além, querendo des-regular também as poucas terras indígenas que na prática não são respeitadas por pistoleiros pagos pelo latifúndio.

Liberdade imediata aos índios, detidos pela repressão de Temer! A saída é unificar a luta dos trabalhadores com a de todos oprimidos, preparando uma greve geral até derrubar Temer e suas reformas!

Leia também: Temer, Funai e a negligência com os índios