Ontem, 20 de outubro, a juventude campineira participou de uma manifestação em repúdio à PEC 241, que congela o teto dos gastos públicos, como educação e saúde, por exemplo. A Faísca, Anticapitalista e Revolucionária, de Campinas posicionou-se contra os ataques de Temer e chamou solidariedade à luta secundarista no Paraná.

Estudantes que ocuparam escola contra a Reforma do Ensino Médio, da periferia de Campinas, compareceram ao ato e levaram seu apoio às centenas de ocupações de escolas no Paraná.

A inspiração na luta paranaense contra os ataques de Temer é muita e serve para nos dar força contra a repressão que sofremos, desde a reintegração de posse da escola Newton Pimenta, que ocorreu sem mandado judicial, pela Polícia Militar, até a repressão pela Guarda Municipal do ato contra a Reforma e a PEC, que aconteceu no Ouro Verde.

Não vamos nos calar diante dos ataques de Temer à educação e aos nossos direitos básicos! Contra a Reforma do Ensino Médio, contra a PEC do Fim do Mundo, pelo fim da polícia já e solidariedade total às ocupações no Paraná!