Fizeram uma forte campanha em defesa de um movimento estudantil antiburocrático, baseado na auto-organização nas assembleias e unificado nacionalmente, a partir de um programa anticapitalista e de independência de classe com objetivo de unificar trabalhadores, estudantes, com mulheres, negros e LGBTs a frente da luta contra os ataques de Bolsonaro e dos golpistas.

Durante a campanha, elaboraram diversos materiais, uma primeira carta chamando a mais ampla unidade organizada desde as bases, com debates das diferenças que existem no ME, como parte de organizar um plano pra derrotar Bolsonaro e os golpistas. Em segunda carta, debateram o papel da burocracia da UNE em impedir essa unidade, a serviço da política de conciliação do PT e PCdoB com Bolsonaro e o Centrão. Também fizeram vídeos, posts e uma carta programa para apresentar estas ideias no curso.

Foram um total de 39 votos contra 46 da chapa “Re(fazer)”, composta por militantes do Paratodxs (PT), do PSOL e independentes do curso.

Nesta terça-feira, 8, faremos uma reunião da chapa no Setor 2 para debater a intervenção de um setor antiburocrático e anticapitalista no CONEUF, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro!

Confira a carta programa da chapa: