No dia de ontem(24), centenas de aposentados do sistema Petrobras de todos país estiveram presentes em manifestação ocorrida no edifício Senado, atual sede da Petrobras no Rio de Janeiro. O ato foi construído pelas federações petroleiras, FUP e FNP, sindicatos petroleiros de todo país e outras entidades como AMBEP, FENASPE, Sindmar.

Esse ato denuncia os assassinatos cortes das aposentadorias que têm sido feitas na Petrobras. Política que se iniciou no governo Bolsonaro e segue intacta no governo Lula. A Petrobras impõe imensos cortes às aposentadorias, com diversos aposentados relatando que seus contra cheques (de aposentadoria) vem zerados ou com 100 reais ou menos devido a esses cortes, que também são motivados pelos descontos no plano de saúde. A AMS, agora privatizada e chamada APS, que os petroleiros tanto denunciam.

Após o ato uma delegação das entidades convocantes teve uma reunião com o presidente da empresa, o senador do PT, Jean Paul Prates, nesta ele prometeu uma resposta definitiva aos PEDs, mas como de costume não houve prazo nem elementos concretos nessa promessa.

O Esquerda Diário esteve presente e luta para unificar ativos, aposentados, pensionistas, demitidos políticos e contra divisão na categoria como por exemplo efetivos e terceirizados. Todo apoio à luta dos aposentados e pensionistas! Pelo fim dos equacionamentos e dos PEDs!