Com mais de 10 mil deferidos para bolsas de assistência estudantil na UFF e somente 3 mil bolsas, o cenário para os bolsistas foi ainda pior com atrasos que se estenderam desde os resultados até o pagamento. Em post na sua página do instagram, a Pró Reitoria de Assistência Estudantil, anunciou o pagamento das bolsas.

Relembre: Estudantes da UFF em apoio à greve dos Garis do Rio de Janeiro

Atrasos da Reitoria deixaram estudantes por 1(um) semestre inteiro sem bolsas de auxílio. Já não bastasse o aumento da inflação pela crise econômica e governo, sem as bolsas e com a postura agressiva de representantes da Reitoria sobre as bolsas, deixando milhares de estudantes sem seu direito pleno à educação. O atraso das bolsas faz com que estudantes não possam estar na UFF porque não têm dinheiro para pagar os caros transportes, ou que tenham que deixar de pegar disciplinas para fazer bicos em trabalhos precários, dificultando a presença na Universidade. A partir de relatos de estudantes bolsistas, confirmam que nem todos receberam as bolsas e somente a referente ao mês de julho.

Antes do pagamento das bolsas, um ato já estava sendo organizado para exigir o pagamento imediato das bolsas e seu retroativo. Nós da Faísca Revolucionária, chamamos todos a se somarem ao ato 15h no Bloco P para garantir os direitos dos estudantes e para lutar uma política de permanência plena para que nenhum estudante fique para trás!

Veja a fala da Faísca Revolucionária na Assembleia Comunitária da UFF:

Conheça o Manifesto: Comunismo e Revolução Permanente