Os policiais chegam a descer do carro, mas depois ignoram solenemente os pedidos de ajuda do homem que sequer participava da maniefstação, mas perdeu sua visão. A violência é acompanhada pelo desdém. Veja vídeo abaixo:

Daniel Campelo, de 51 anos, havia ido ao centro de Recife para comprar material de trabalho, e voltou para casa sem um olho. A polícia de Paulo Câmara (PSB) reprimiu brutalmente as manifestações contra Bolsonaro naquele dia. Inclusive Daniel não foi o único a ter sua visão parcialmente retirada, um outro homem, que tampouco participava da manifestação, foi alvejado no olho.

Além da violência brutal, o vídeo mostra o desdém da PM pela vida. Pouco se importam se o homem estava sangrando pelo olho, pedindo ajuda para quem estivesse passando, fazendo gritos de socorro. O importante para a polícia era seguir à manifestação para reprimir mais.

Tentam calar as vozes de quem saíram às ruas nesse dia 29/05, mas não vão conseguir, pois mais perigoso que o vírus é o governo. Leia mais sobre a luta aqui: 5 pontos para potencializar a mobilização com a força do 29M contra Bolsonaro, Mourão e os militares.