Foto: Reprodução/YouTube.

Um idoso bolsonarista, sem máscara, arrancou as cruzes. E afirmou: “Não pense que todo mundo é cordeiro, não. Todo mundo já acordou. [inaudível] da esquerda. Ninguém suporta mais isso. Criando terror. Isso é terror. Isso é bobagem”.

Um pai que perdeu o filho de 25 anos pela COVID-19 participava da ação e confrontou os bolsonaristas: “respeitem a dor das pessoas”. Um idoso apoiador do presidente, com a máscara no queixo, xingava os que faziam a intervenção: “seus merdas”.

Mais um capítulo da barbárie negacionista que Bolsonaro promove no país, escondendo e falsificando dados, culpando governadores e prefeitos enquanto paralisa o Ministério da Saúde e incentivando sua base reacionária e racista contra os trabalhadores e o povo que perdem suas vidas pela COVID-19 e pelas consequências econômicas das demissões e cortes de salários.

Como viemos afirmando, contra a barbárie bolsonarista, é a luta dos trabalhadores e da juventude que pode mudar a situação, sem confiança nos governadores, em Maia ou no STF, começando por fortalecer as manifestações antifascistas e antirracistas e lutando contra cada ataque dos governos e patrões.

Foto: Reprodução / TV Globo