A repressão que se deu em Recife contra os milhares de manifestantes, que protestavam contra Bolsonaro e o regime do golpe, deixou um trabalhador gravemente ferido. Segundo informações recentes, Daniel Campelo, que foi atingido no olho por uma bala de borracha e está no Hospital da Restauração, perderá a visão.

Daniel, na realidade, sequer participava dos atos, o que mostra a brutalidade da repressão empregue pela polícia de Paulo Câmara (PSB). Mesmo após reprimir o local do ato, com balas de borracha e gás lacrimogênio, os policiais prosseguiram pelo centro de Recife espancando e detendo pessoas.

Cinicamente, o governo do PSB diz que "não é responsável pela repressão", buscando lavar o sangue em suas mãos de vítimas como Daniel, assim como o PCdoB que está na vice-prefeitura do estado, com a presidenta nacional do partido Luciana Santos. Mas pelo contrário, a brutalidade policial recebeu aval desse partido que busca alianças com Lula e o PT, mas também se coliga com todo tipo de direitistas.

Não bastam as centenas de milhares de vítimas da covid, ou os milhões de desempregados ameaçados pela miséria e a fome. Esses políticos também querem que sejamos alvos das balas de borracha, para calar o ódio que se expressa contra essa crise. Ainda assim, por todo o país pessoas milhares protestarem contra a catástrofe produzida por Bolsonaro e todo o regime do golpe, sem se intimidar com as ameaças da polícia desse políticos.

Não nos calarão! Abaixo a repressão da polícia de Paulo Câmara!