Política

REPRESSÃO 29M RECIFE

PSB de Paulo Câmara, aliado de Lula, aciona PM para reprimir 29M em Recife

sábado 29 de maio| Edição do dia

O ato com mais de 3 mil manifestantes conta Bolsonaro foi reprimido pela Polícia Militar de Paulo Câmara (PSB). O aliado do PT, que nada fez contra as passeatas bolsonaristas, liberou a sua PM para reprimir a esquerda.

A repressão da PM do governador Paulo Câmara não parou no ato. Viaturas da PM estão circulando pelas ruas cêntricas de Recife, espancando e detendo manifestantes. O "esculacho" tem o objetivo de amedrontrar as milhares de pessoas que estavam no ato, e as dezenas de milhares que apoiam as manifestações contra Bolsonaro.

Cinicamente, o governo do PSB diz que "não é responsável pela repressão". Pelo contrário, a brutalidade policial recebeu aval desse partido que busca alianças com Lula e o PT, mas também se coliga com todo tipo de direitistas.

Lula recentemente se reuniu com os governadores do PSB no Espírito Santo (Renato Casagrande), de Pernambuco (Paulo Câmara), aprovada pelo presidente do partido, Carlos Siqueira. Os golpistas do PSB não tem nada de esquerda, servem aos interesses de controle regional das oligarquias nordestinas e buscam posicionar-se em cada Estado de acordo com seus interesses particulares, como um partido comum da burguesia.

O PSOL de Guilherme Boulos e Marcelo Freixo também buscam já conformar com o PSB, para 2022, as mesmas alianças que fizeram em todo o país em 2020. Boulos se ligou aos golpistas do PSB no sgeunto turno das eleições municipais em São Paulo, enquanto Freixo embaralha inclusive sua entrada no PSB. Uma vergonha. A "frente ampla" que o PSOL defende inclui aqueles que reprimem atos contra Bolsonaro.

Balas de borracha, bombas de gás e violência foram utilizados contra os manifestantes, enquanto chega a 459 mil o número de mortes pela covid-19 no país. Um absurdo perpetrado pelo governo do PSB com apoio do prefeito João Campos (também do PSB)

Abaixo a repressão contra as manifestações! Fora Bolsonaro, Mourão e os militares! Vacina para todos já!




Tópicos relacionados

João Campos (PSB-PE)   /    Paulo Câmara (PSB)   /    PSB   /    Lula   /    Paralisação 29M   /    Política

Comentários

Comentar