(Foto: Ricardo Bufolin/Panamerican Press/CBG)

Primeira campeã olímpica da ginástica feminina brasileira, Rebeca Andrade disputou mais uma final, a do solo, na madrugada desta segunda (02/08). Uma vez mais ao som de "Baile de Favela", ela acabou dando um passo para fora do tablado na chegada da primeira acrobacia, o que lhe custou um décimo.

Rebeca terminou a apresentação com 14,033 pontos, perdendo o pódio por apenas 0,133 ponto. Seria sua terceira medalha em Tóquio, depois de ganhar a prata no individual geral e o ouro no salto. Ela é a única mulher brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma Olímpiada.

O ouro no solo ficou com a americana Jade Carey, com 14,366 pontos. A prata ficou com Vanessa Ferrari, da Itália, com 14,200 pontos, e o bronze foi dividido entre a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova, com 14,166 pontos.

Medalha escapa no masculino

Na final masculina das argolas, o brasileiro Arthur Zanetti não conseguiu medalha. Ele, que havia sido ouro em Londres-2012 e prata no Rio-2016, tentou uma acrobacia de elevada dificuldade no final, e acabou cometendo um erro.

Com isso, ele terminou em oitavo lugar, com 14.133. O ouro foi para o chinês Liu Yang, com 15.500. A China ganhou também a prata, com You Hao, que teve 15.300. O bronze foi para o grego Eleftherios Petrounias.