Em um momento em que os professores municipais, juntamente com os demais servidores municipais da cidade de São Paulo, se colocam em greve para fazer frente ao absurdo ataque a suas aposentadoria que a administração do prefeito Dória busca impor, com seu projeto de reforma da previdência, o SAMPAPREV, o papel que cumprem os sindicatos pode ser determinante para frear a luta ou leva-la à vitória.

Nós do Movimento Nossa Classe Educação, juntamente com o Esquerda Diário, desejamos aprofundar essa importante reflexão com todos nossos colegas professores e trabalhadores da educação sobre o papel dos sindicatos, para isso chamamos a atividade: "Professores em greve: Qual o papel dos sindicatos?", a ser realizada dia 16/03, na Casa Marx. O que as experiências passadas do movimento operário tem a nos ensinar? O que é uma burocracia sindical? Por que devemos batalhar por democracia de base? Como o marxismo vem historicamente respondendo a esses questionamentos?

E como isso tudo pode nos ajudar na luta contra o SAMPAPREV!

Usaremos esse texto ("Notas sobre sindicatos e a atuação dos revolucionários") como base para a discussão e teremos a participação de Edison Urbano do Esquerda Diário e do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT).

Chamamos todos para fazer conosco esse debate!

Link para o evento: https://www.facebook.com/events/1993462544254759/