Em sorteio realizado na sede da Conmebol, a Confederação Sulamericana de Futebol em Luque, no Paraguai, definiu-se nesta terça-feira(23) a definição dos grupos da próxima Taça Libertadores de Futebol Feminino.

O torneio que será realizado exclusivamente em território argentino entre os dias 5 e 21 de março terá 4 grupos. As equipes que representarão o Brasil no torneio(Corinthians, Ferroviária e Avaí/Kindermann) estão dispostas em três grupos diferentes.

O Corinthians, atual campeão da competição e também atual campeão brasileiro está no grupo A, junto de El Nacional(EQU), Universitario(PER) e América de Cali(COL).

A equipe do Avaí/Kindermann, de Santa Catarina, está no grupo B, junto de Boca Juniors(ARG), Santiago Morning(CHI) e Deportivo Trópico(BOL).

A última equipe brasileira é a Ferroviária de Araraquara, interior paulista, que está no grupo D, junto de Libertad/Limpeño(PAR), Peñarol(URU) e Universidad de Chile(CHI).

Os estádios que receberão os jogos são o Estádio José Amalfitani do Club Vélez Sarsfield e o Estádio Nuevo Francisco Urbano Morón do Club Deportivo Morón, todos na cidade de Buenos Aires.

Acompanhe mais notícias do mundo do esporte na seção esportes, do Esquerda Diário.