A Ocupação Mandela, localizada na região do Jardim Capivari da cidade de Campinas, está sofrendo ameaça de reintegração de posse, com relatos da polícia militar estar ameaçando, fazendo chantagem psicológica nos moradores da comunidade.

A área ocupada pelas mais de 600 famílias há mais de 8 meses, está abandonada por mais de 40 anos, servindo apenas para a especulação de terras enquanto na cidade de Campinas e em todo o país a falta de moradia se consolida como um problema crônico e potencializado pelo momento de crise. Alckmin, o prefeito Jonas, e o poder Judiciário, mais preocupados com os interesses mesquinhos dos especuladores de terra, estão dispostos a fazer dessa ocupação um novo Pinheirinho, banhando as terras de sangue das mulheres e crianças que vivem na comunidade.

NÃO ACEITAREMOS UM PINHEIRINHO NA CIDADE DE CAMPINAS! TOTAL SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DA COMUNIDADE MANDELA!

A Juventude Faísca estará junto na luta contra a reintegração de posse e a polícia assassina, assim como contra os especuladores capitalista. Confira a declaração de Flávia Teles, da Juventude Faísca e estudante de ciências sociais na Unicamp: