Após aprovar a continuidade da greve na última terça-feira (31), os trabalhadores em educação continuam nas ruas contra o governo Sartori. O 38º e 39º núcleo da capital convocam a categoria em greve e apoiadores para uma manifestação ao final da tarde deste quarta-feira (1º).

No chamado os núcleos anunciam o enterro dos governos de Sartori e Marchezan e orientam os manifestantes a levarem suportes para velas. A marcha se reunirá na Esquina Democrática, local de grande movimentação do centro da cidade, próximo à prefeitura e ao Palácio Piratini.

A proposta de Sartori de regularizar o pagamento de salários somente se conseguir vender parte do Banrisul aos empresários deixou a categoria ainda mais indignada. Sem garantia de receber os salários em dia e o 13º, e com mais ataques em vista com o Plano de Recuperação Fiscal de Temer, a greve segue forte e deve se fortalecer ainda mais com ações como essa, que permitem que outras categorias e outros setores da sociedade como os estudantes se somem nas manifestações.

Pode te interessar: É hora de superar a estratégia do CPERS para levar a greve à vitória

Veja mais: Parar o RS no dia 10 de novembro contra Sartori, Marchezan e Temer