Em Assembleia realizada nesta terça-feira, os professores decidiram por manter a greve até que o governo aceite a proposta de reajuste de 6,8% no salário, já que a proposta do governo foi de um ajuste irrisório no auxílio-alimentação e não no salário.

Segundo o sindicato, SINTE, mais de 90% dos professores aderem a greve, que atinge todas as escolas estaduais, além do reajuste salarial os professores estão exigindo melhores condições de trabalho nas escolas, infraestrutura para que possam desenvolver suas aulas.

A secretaria de educação do estado do piauí respondeu dizendo que já aumentou o valor do auxílio-alimentação e que não tem condições de aumentar o valor do salário em 6,8%. Um descaso completo com a educação e a vida desses professores.

Nós do Esquerda Diário, prestamos toda nossa solidariedade e apoio à luta dos professores no estado do Piauí, porque sabemos que enquanto precarizam a educação e o trabalho dos professores, o governo atende aos interesses do setor privado, enchendo os bolsos dos empresários da educação.