Foto: REUTERS

Nesta segunda-feira a Índia, de acordo com dados divulgados pelo ministério da Saúde do país, registrou 273.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o 13º recorde diário nos últimos 15 dias.

Diante da segunda onda de contágio no país, o ministro-chefe da cidade, Arvind Kejriwal, anunciou que a capital Nova Délhi ficará sob bloqueio total por mais sete dias. "Se não impormos um confinamento agora teremos um desastre maior. A partir desta noite teremos um confinamento até a próxima segunda", afirma ainda.

O ministro-chefe da capital indiana disse também que "o sistema de saúde de Nova Délhi está à beira do colapso" e a situação "é bastante crítica", com falta de leitos, de oxigênio e de remédios.

Com 1,3 bilhão de habitantes, o segundo país mais populoso do mundo, também registrou mais 1.619 mortes em um dia, o segundo pior número da pandemia (atrás apenas dos 2.003 óbitos registrados em 16 de junho) e chegou a 178.769 vítimas desde o início da pandemia.

A Índia é o quarto país com maior número de mortes, atrás de Estados Unidos (567 mil), Brasil (373 mil) e México (212 mil).