Na última segunda-feira (19) foi colocado em uma das principais avenidas de Santa Maria um outdoor dizendo que a cidade inteira (!!!) apoia Jair Bolsonaro. Os direitosos pretendem impor à toda a população de Santa Maria o apoio ao absurdo discurso de ódio do pré-candidato à presidência.

Como se na cidade não vivessem, além desta corja da direita, mulheres, LGBTs, negras e negros, o outdoor falava em nome da cidade de Santa Maria. Setores que se opõe ao ódio disseminado por Bolsonaro e seus apoiadores rasgaram o outdoor, como forma de demonstrar que nem todos na cidade universitária compartilham de tais ideias.

Essa resposta fez com que os bolsominios de plantão dessem verdadeiros chiliques nas redes sociais. Embora eles mesmos tenham falado em nome de toda a população da cidade, impondo uma mesma posição a todos, eles agora acusam os oposicionistas que rasgaram o outdoor de não aceitar diferenças. Logo eles, que defendem diretamente o extermínio de minorias. Pura hipocrisia e demagogia.

Os bolsominios prometem vingança. A um veículo local declararam que ocorrerá "uma resposta bem impactante", quase em tom de ameaça aos que não apoiam Bolsonaro na cidade.

Santa Maria, embora seja uma cidade universitária onde movimentos como de ocupações das universidades em 2016 e também a greve dos professores do RS em 2017 tiveram uma força enorme, é também a cidade onde há o segundo maior contingente de militares do país. Lá a direita vem se fortalecendo - também em resposta à força que tiveram movimentos de esquerda na cidade. É necessário combater a direita conservadora em todo o país, e o Esquerda Diário está a serviço disso. Convida nossos leitores de Santa Maria a ser parte deste combate contribuindo conosco.