Os cantos da copa do mundo de "ganhar a terceira" em relação a nomeação de "Argentina 1985" como Melhor Filme Estrangeiro e as possibilidades de que Argentina obtenha sua terceira estatueta depois de "A história oficial" e "O segredo de seus olhos" poderiam ficar ofuscados frente ao tanque alemão "All quiet on the western front" traduzida como "Nada de novo no front" que foi nomeada a 9 prêmios principais nessa edição do Oscar.

Estrelado por Felix Kammerer, Albrecht Schuch, Daniel Brühl, Sebastian Hülk, Aaron Hilmer, Edin Hasanovic e Devid Striesow, o filme é a terceira versao audiovisual da emblematica novela antibelica de Erich María Remarque sobre a Primeira Guerra Mundial e conta em primeira pessoa a história de um jovem alemao de 17 anos que se apresentou como voluntario. Seu entusiamo se vai transformando em horror a medida que vai descobrindo a verdade sobre, a dura realidade das trincheiras. A novela é considerada um importante alegaçao antibelica, seu autor viveo na pele os flagelos da guerra e foi proibida durante a Alemanha nazista.

"Nada de novo no front" estreiou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de Setembro de 2022 e estreio na Netflix em 28 de Outubro. O filme recebeu criticas positivas dos criticos por sua fidelidade a mensagem contra a guerra contida na versao original, sendo um dos melhores remakes. Além das indicaçoes ao Oscar, recebeu 14 indicaçoes principais na 76 ediçao da Academia Britanica de cinema e foi reconhecida pela National Board of Review e pela European Film Awards entre outras indicaçoes.