Por esse motivo é que os funcionários mantêm um piquete permanente diante da empresa.

Susana Prieto Terrazas, representante legal dos ex-empregados, declarou que no dia seguinte à manifestação já não mais foi permitido entrar na empresa e não foi paga a semana trabalhada.

A Secretaria de Trabalho e Previdência Social emitiu uma citação para que a empresa responda às reivindicações e denúncias dos trabalhadores.

Em meio a este cenário dezenas de pessoas se solidarizaram com os trabalhadores que protestam por melhores condições de trabalho há quase uma semana. Doações em dinheiro e em produtos demonstrou a solidariedade dos juarenses (moradores da cidade Juárez) diante dos abusos da empresa transnacional.

Nestes dias será decidida a situação dos trabalhadores e diversas organizações sociais estão propondo ação para mostrar o apoio contra as demissões e os abusos da empresa.

La Izquierda Diario se soma a essa luta dos valentes trabalhadores da Eaton Industries que levantam sua voz em nome de toda a classe operária que se encontra sob as mesmas condições. Nem uma demissão mais!

Tradução: Val Lisboa