Na última semana, o ministro do STF Alexandre de Moraes intimou Bolsonaro para depor, na Polícia Federal, sobre o caso do vazamento de dados sigilosos envolvendo um ataque hacker ao TSE. O prazo para o esclarecimento era até sexta-feira, dia 28/01, entretanto, o presidente não compareceu.

Mais sobre a intimação ao depoimento: Alexandre de Moraes intima Bolsonaro à depor na Polícia Federal nesta sexta-feira (28/01)

Frente a isso, Moraes encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime contra o presidente, alegando que teria cometido descumprimento de ordem judicial. No despacho, dado pelo ministro nesta quarta-feira, Moraes dá 15 dias para que a procuradoria se manifeste.

Mais sobre o vazamento de dados sigilosos: Bolsonaro é intimado a depor no caso do vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE

Isso é mais um exemplo do conflito e da disputa de forças recorrente entre Bolsonaro e o STF. Apesar disso, para atacar os trabalhadores, aprovando reformas, privatizações, e o aumento do autoritarismo das instituições do regime, ambos seguem de mãos dadas.