Leoni, Isabela Taviani, Pedro Miranda, Rita Benneditto, Jesuton, APAFunk, MC Junior, Leonardo, entre tantos outros farão um show coletivo hoje às 17h, em defesa da UERJ. O ato “Viva UERJ” é convocado por estudantes, técnico-administrativos, professores, e as entidades representativas Asduerj, Sintuperj, DCE, Asfoc e do Movimento Uerj Além da Crise.

A crise na UERJ, como parte da crise em que se encontra o estado do Rio de Janeiro e que tem se mostrado nos últimos dias através da luta dos trabalhadores da CEDAE contra sua privatização, já vem se aprofundando há meses, com seu contínuo sucateamento e ameaças de fechamento da universidade. Na última semana, o início das aulas referentes ao segundo semestre de 2016 foi adiado pela 5ª vez, por tempo indeterminado, por falta de condições estruturais que possibilitasse o retorno.

O show dessa tarde é parte da denúncia da dessa situação calamitosa em que se encontra a universidade e o estado. Durante o show, serão recolhidos materiais de uso hospitalar para que sejam doados às unidades do HUPE, Policlínica Piquet Carneiro e Posto de Enfermagem em Vila Dois Rios, Ilha Grande, que se encontram em dificuldades de funcionamento. Entre os itens mais necessários estão esparadrapo, atadura, luva de procedimento, gaze e soro fisiológico. Um ponto de coleta dos respectivos produtos será colocado próximo à Concha Acústica da Uerj, localizada na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro do Maracanã.