O governo havia solicitado a chave da escola para a direção porque havia determinado arbitrariamente o fechamento da Escola Estadual Estado do Rio Grande do Sul no Centro de Porto Alegre. A direção da escola não entregou a chave porque a comunidade é contra, realizou abaixo assinado e a gestão é democrática. Mas Leite e Faisal Karam simplesmente autorizaram o arrombamento da escola para a retirada de equipamentos e arquivos, que seriam levados para outra escola.

Ainda ontem (3), um morador gravou um vídeo denunciando o arrombamento e a comunidade junto com os trabalhadores da educação se mobilizaram. Hoje (4) pela manhã a escola foi ocupada por membros da comunidade escolar e movimentos sociais que estão apoiando.

Os núcleos 38 e 39 do CPERS realizaram ato em frente a SEDUC que marchou até a escola Estado do Rio Grande do Sul. A ocupação se mantém exigindo o retorno dos objetos retirados pelo governo e a manutenção do direito a essa existir onde está.

O Esquerda Diário se solidariza com a situação dessa comunidade e se coloca à disposição, lutar pela Escola Estado do Rio Grande do Sul neste momento significa lutar pela escola pública como um todo!
Escola Estado do Rio Grande do Sul fica!!!