O Breque dos entregadores acontecerá nesta quarta-feira dia 1 de julho. Entregadores ao redor do Brasil, e de outros países na América Latina, irão paralisar por melhores condições de trabalho, e direito a auxílios para caso de contaminação por COVID.

Sobre: Por que apoiar a paralisação internacional de entregadores de APP em 1 de julho?

Estamos falando de uma categoria que é das mais precárias nos dias de hoje, com jornadas extenuantes, e fruto dos ataques aos direitos trabalhistas dos últimos anos, que vive sob um regime de trabalho muito flexibilizado e de baixas remunerações.

Veja mais: Intelectuais de todo país prestam apoio a greve internacional dos entregadores

Pode interessar: Centros Acadêmicos fazem vídeo de apoio à paralisação dos entregadores no dia 1 de julho

Os jovens, negros e mulheres que trabalham montados em suas motos e bicicletas, e que não puderam parar nenhum instante sequer durante a pandemia, estão recebendo apoio de todos os lados. Professores da rede pública, estudantes universitários e secundaristas, e trabalhadores de outras diversas categorias estão declarando seu apoio e enviando ao Esquerda Diário fotos como parte de uma forte campanha de apoio à paralisação internacional!

As fotos de apoio ao Breque dos entregadores podem ser vistas aqui!

A luta dos entregadores que já se espalhou por diversos países, é uma demonstração importante de luta de um dos setores mais precarizados do mundo do trabalho hoje, e é fundamental cercarmos de apoio e solidariedade ativa esta paralisação. Fortalecer a luta dos entregadores é fortalecer a luta dos trabalhadores por suas condições de vida em meio à pandemia do coronavírus.

Pode interessar: VÍDEO: Entregadores prestam linda homenagem à profissionais da saúde

Hoje (30) acontecerá também um twitaço, as 15h, em apoio ao Breque dos entregadores e em defesa da unidade entre metroviários e entregadores, já que está no ar a possibilidade de haver uma greve dos metroviários também nesta quarta, junto ao breque dos entregadores, colocando mais gasolina nas mobilizações! Participe usando as hashtags "#EuApoioOsMetroviários", "#EntregadoresEMetroviáriosUnidos" e "#BrequeDosApps"

Veja abaixo algumas das fotos de apoio ao Breque Internacional dos Entregadores neste 1º de Julho.

Envie sua foto também para o Esquerda Diário e apoie essa luta!