Na tarde desta terça, 17, a Câmara dos Deputados inseriu em suas pautas de hoje a PL 3776/08 para ser analisada em plenário. A PL trata sobre o reajuste salarial do magistério, onde poderá fazer alterações que ataca profundamente o salário dos trabalhadores da educação. O Projeto prevê que o piso salarial nacional dos professores pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.A Lei atual prevê que em janeiro de cada ano ocorra um reajuste salarial baseado no aumento do custo aluno-ano, valores que têm se revelado muito acima da inflação.

Há a possibilidade da Câmara colocar para votação a retirada do requerimento 108/11, que trava que o projeto de lei avance para ser decretada.

Veja aqui o Plenário de hoje.

Em meio a miséria e a fome que assola todo o país devido ao desemprego e o alto preços dos alimentos devido a inflação, o Congresso Nacional, junto com Bolsonaro e todo o regime golpistas, querem descarregar ainda mais os efeitos das crises nas costas dos trabalhadores enquanto aumento absurdamente seus salários e perdoam dívidas de banqueiros e igrejas. O salário dos professores sofre uma defasagem enorme, e a mudança no piso iria desvalorizar ainda mais os valores. Os professores de todo o país têm que seguir o exemplo dos professores municipais de Betim que lutam contra os ataques do governo do PSD, assim como os trabalhadores da MRV que estão em uma greve contra as condições precárias de trabalho.

Paralisação de professores em SP: É preciso paralisar as escolas dia 18 com a nossa força, contra os ataques de Bolsonaro e Doria