O caso aconteceu hoje (03/11), próximo à rodovia Anhanguera, na região metropolitana de São Paulo. Depois de apedrejar o ônibus os bolsonaristas invadem o ônibus e espancam os estudantes, só pararam porque o restante dos alunos que estavam no transporte enxotaram os agressores para fora.

Um dos jovens agredidos ficou ferido sangrando muito por conta de um ferimento no rosto, Em entrevista um dos alunos que estava na agressão conta que “se não fosse o senso de unidade dos jovens, a coisa poderia ter terminado de forma muito pior”.

Confira o vídeo da agressão:

O caminho para enfrentar a extrema direita é nossa organização e medidas efetivas de luta, sem confiança no judiciário, nas forças repressivas ou nas alianças com a direita, como faz a frente ampla de Lula-Alckmin. Não podemos confiar na polícia assassina, nem no Exército e muito menos no STF, pilar do golpe institucional no Brasi. É necessário que a CUT, a CTB e a UNE convoquem imediatamente reuniões e assembleias em cada local de trabalho e estudo para organizar a unidade dos trabalhadores, junto aos estudantes para colocar um fim aos bloqueios, toda e qualquer ação reacionária dos bolsonaristas e lutar pela revogação das reformas.

Leia mais sobre: Contra os bloqueios bolsonaristas e os cortes: reuniões e assembleias estudantis para organizar a luta