Na noite desta terça na UNIVAP Centro de São José dos Campos, ocorreu uma importante atividade organizada pelo coletivo Resistência Feminista com Diana Assunção, militante do MRT, Pão Rosas e ex - candidata a vereadora na cidade de São Paulo pelo PSOL. O tema do debate foi sobre como a terceirização e a reforma da previdência atinge as mulheres trabalhadores.

O debate teve mais de 100 estudantes e também professores, sendo que foi muito bem recebido pelo os presentes. De acordo com a nota publicada pelo coletivo que organizou o debate ’’Esta ocorreu com a presença de uma mulher que cria um paradigma para todos nós, Diana Assunção, cuja vontade de ensinar nos proporcionou palavras únicas que reforçaram a necessidade da união da classe trabalhadora e da juventude para enfrentar os ataques que se tornaram cada vez mais frequentes por parte deste governo ilegítimo’’

Diana Assunção colocou no debate que tanto a reforma da previdência, mas também a terceirização são formas de fazer com que os trabalhadores paguem por uma crise que não foram eles que fizeram. Também colocou a necessidade de não pagarmos a divida pública, mas também de taxarmos as grandes fortunas como forma de fazer com que os grandes capitalistas paguem pela crise que o Brasil está passando.

Diana também criticou o PT que durante todo tempo em que esteve no governo abriu caminho para a direita. Também disse que o impeachment aconteceu porque os ataques que o PT vinha implementando contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade estava insuficiente e por isso era necessario colocar o Temer no lugar de Dilma.

No final a Diana fez um chamado para que os alunos, trabalhadores e professores a criar um comitê como parte dos estudantes, professores e trabalhadores construirem ativamente o 28 de abril e passar controlar a luta contra os ataques de Temer, pois as centrais sindicais como a CUT e a CTB fazem um pacto de tregua com Temer e isto é um freio para que a luta se desenvolva.