A racista e golpista Zambelli escancarou todo seu reacionarismo em suas redes sociais reforçando o discurso golpista da base bolsonarista que insiste em não reconhecer o resultado eleitoral:

"Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?"

Zambelli representa o que tem de mais reacionário na política nacional, não é desproposital que faça essa exigência para os generais de 4 estrelas do exército brasileiro, uma instituição historicamente golpista e reacionária que é base de apoio do governo Bolsonaro.

Enquanto um outro setor reacionário segue fazendo bloqueios, bem minoritários, e em poucos lugares pelo país. Mas mesmo assim, discursos golpistas como esse de Zambelli servem para manter ativa e coesa essa base radical e golpista do bolsonarismo que claramente não sairá das ruas ainda que tenham sofrido uma derrota eleitoral.