Alerta aos companheiros da Mecano

A situação da Mecano está mais que complicada. Na última assembleia o patrão fez uma proposta: demitir todos os operários, diz que vai pagar o FGTS e parcelar os salários e benefícios atrasados e contratar outros funcionários para por a fábrica para funcionar.

Nós do esquerda diário opinamos que esta proposta é muito ruim, pois não garante que o pagamento será feito no prazo, podendo levar anos de luta judicial. Além disso, coloca os trabalhadores na rua em um momento de crise onde será muito difícil conseguir um emprego de mesmo nível e contratará outros funcionários pagando menos.

Opinamos que o melhor seria organizar uma forte luta com métodos radicalizados, em unidade com as demais fábricas da região que preparasse uma ocupação com muito apoio e divulgação.

Sabemos que para muitos será um alento poder retirar o FGTS pois já são meses sem receber um centavo. Por isso apoiaremos e daremos toda força aos companheiros caso queiram radicalizar na luta. Caso queiram aceitar a proposta, todo nosso apoio também!