Foto: Reprodução SINTICOM Campinas.

Durante a assembléia dos trabalhadores da educação da rede estadual de Minas Gerais que ocorreu nesta terça feira (10) a tarde, os trabalhadores que fazem uma greve sanitária contra o retorno presencial inseguro e que lutam contra os ataques do governador Zema, de Bolsonaro e Mourão, expressaram sua solidariedade aos trabalhadores da MRV em greve desde o último dia 13 em Campinas - SP. Na assembléia virtual mensagens de apoio foram enviadas através do chat:

A MRV é que é a maior construtora do país e garante os lucros bilionários às custas de submeter seus trabalhadores ao trabalho precário como a falta de itens de higiene básicos em plena pandemia e a recusa em pagar a PLR que é um direito dos trabalhadores. Enquanto isso o dono da construtora, Rubens Menin, doa milhões pra construção da Arena do Galo na Região metropolitana de BH.

A professora da rede estadual Flávia Valle também abriu sua fala na assembléia expressando apoio aos trabalhadores e convidando os professores a prestarem seu apoio a esta importante greve:

A unidade dos trabalhadores em luta é fundamental para barrar os ataques de governos e patrões.

Confira aqui também o vídeo da professora Flávia Valle em denúncia a Rubens Menin em frente à Arena MRV na RMBH.