Na foto, ministro Teori Zavascki.

O material foi levado para o Supremo Tribunal Federal, e estará à disposição do ministro Teori Zavascki. Após checagem de recebimento, o ministro vai homologar ou não as denúncias recebidas. A entrega dos documentos ocorre no último dia antes do recesso judicial, que deve durar até 1º de fevereiro.

As novas denúncias da Odebrecht para a Lava Jato ocorrem depois do conteúdo da delação premiada do ex-presidente de relações institucionais da Odebrecht ter sido tornado público. No seu relato, ele cita diversas vezes o nome do Presidente Michel Temer e outros da alta cúpula do governo.

Depois da última sessão do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki afirmou para os jornalistas que ainda não sabe o trabalho que vai encontrar pela frente, mas afirmou que vai se dedicar ao material em janeiro. De acordo com suas palavras ’’Agora em janeiro, eu vou me dedicar a isso. Mas no meu gabinete funciona, não é monotemático’’.

Mesmo com a votação da PEC 241/55, a Operação Lava Jato continua avançando contra o atual governo federal. Isto mostra que apesar dos ataques de Temer contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade e a troca ministerial feita pelo o presidente golpista, setores imperialistas e da ’’elite nacional’’’ ainda estão descontentes com o que já vem sendo feito e querem trocar os atuais políticos, por outros que sejam mais capazes de implementar os ataques.

Com informações da Folha de São Paulo