Nesse momento de crise sanitária que escancara a miséria de um sistema econômico que coloca os lucros acima das vidas dos trabalhadores, é fundamental o debate de qual saída revolucionária não só para a crise do coronavírus mas para a crise geral do sistema capitalista.

Na preparação para o 1º de Maio testemunhamos as grandes centrais sindicais convidarem inimigos da classe trabalhadora para dividir o palanque do dia do trabalhador. Como resposta a esse absurdo ocorreu a ruptura de importantes centrais sindicais, como a CSP-Conlutas e a Intersindical-Instrumento de Luta, junto a organização de um ato independente e classista com centro na defesa da vida e dos empregos dos trabalhadores e pelo Fora Bolsonaro.

Nós do Esquerda Diário acreditamos que a unidade da esquerda e dos trabalhadores pelo Fora Bolsonaro e Mourão é fundamental, batalhando junto a um programa de combate à crise sanitária, econômica e social para que ela seja paga pelos capitalistas, não pelas trabalhadoras e trabalhadores. Por isso convidamos essas importantes lideranças da esquerda socialista e revolucionária para debater, e reforçamos o convite a todos aqueles interessados em discutir os caminhos e saídas revolucionárias para essa crise.

O debate online ocorrerá as 19h, no dia 19/05, será transmitido pelo Esquerda Diário e contará com a mediação de Letícia Parks e as seguintes presenças: