Nathalia Souza fazia Direito na UERJ e estava internada desde o último fim de semana na UPA do Souza Aguiar no Centro do Rio de Janeiro.

No domingo, 03 de abril, médicos chegaram a notificar à família sua morte cerebral, porém, a estudante apresentou reações horas depois e constatou-se que a notificação médica tratou-se de um equívoco.

Após esse episódio, família e amigos estavam providenciando a transferência de Nathalia para um Hospital através de uma liminar. Paralelamente, outros amigos criaram um Vakinha on-line para custear uma possível transferência para um Hospital particular. Mas infelizmente Nathalia não resistiu e faleceu por volta das 3:00 horas da manhã desta terça-feira.

Nathalia atuava no movimento estudantil da UERJ, participou e construiu junto aos demais estudantes inúmeros atos políticos denunciando a precarização da universidade, além de tantas outras lutas em prol da UERJ.

Muito querida entre todos, Nathalia partiu sem ver a UERJ retornar. Certamente fará muita falta, seja nas lutas por um país melhor, seja entre seus amigos e familiares.