No dia de ontem, a Governadora de Pernambuco Raquel Lyra esteve presente em um evento sobre educação da Undime/PE, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco. O evento, que ocorreu em um hotel em Boa Viagem contou com a presença dos representantes municipais e de empresários, e não com professores ou com a comunidade escolar. Isso por si só já diz sobre qual educação a governadora defende.

Além disso, a governadora não teve o menor pudor em desfilar hipocrisia. Disse que quer fazer um Pernambuco "educador", logo após as denúncias que as escolas estavam sem merenda e sem o kit escolar que deveria ter sido entregue desde o início do ano. É a segunda vez que isso ocorre esse ano, pois no início do ano as merendeiras ficaram sem receber por 2 meses

No evento, Lyra ainda frisou que Pernambuco tinha dinheiro para a educação. Infelizmente, essa não é a mesma resposta que deu aos professores. Ao pleitearam o reajuste do piso na carreira, o Governo disse que era impossível devido aos desajustes das contas públicas. Contra a hipocrisia de Raquel Lyra, apoiamos integralmente a mobilização dos professores que estão realizando 4 dias de paralisação na luta pelo piso.