Na tarde de terça, dia 13, moradores do bairro Lomba do Pinheiro na Zona Leste de Porto Alegre realizam protesto contra a falta de luz na região que já dura mais de 15 dias. A falta de luz mostra mais um descaso do governador Eduardo Leite que recentemente vendeu a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) por apenas 100 mil reais para a iniciativa privada. Entregando de bandeja a estatal para os empresários onde situações como as que vivem os moradores hoje da Lomba do Pinheiro irão ser mais frequentes.

O protesto está ocorrendo de forma pacífica, mas agora está sob ameaça de repressão pelo batalhão de choque da Brigada Militar como pode ser visto no vídeo abaixo.

É extremamente absurdo que a polícia de Leite reprime moradores e trabalhadores da região que protestam por um direito básico que é ter energia elétrica em casa. Isso mostra perfeitamente o papel da polícia militar de agredir os trabalhadores que lutam pelos seus direitos.

Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com os moradores da Lomba do Pinheiro e repudiamos essa ação repressora da Brigada Militar.

O protesto ainda continua. Novas informações iremos atualizando aqui.