Imagem: Brasil 247

"Hoje, com dólar a R$ 5, as famílias humildes do Brasil inteiro estão se beneficiando", disse Guedes durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, 7 de julho. "As famílias ricas, em vez de viajar para fora, estão viajando para dentro."

O malabarismo argumentativo tem requintes de crueldade, pois o impacto do aumento do dólar recai diretamente no bolso do pobre que, longe de estar se beneficiando de um suposto turismo doméstico em alta, estão se afundando na miséria. Diga-se de passagem, o setor de turismo, na pandemia, vem sendo um dos mais afetados.

Graças à política de preços da Petrobrás, cuja gestão de Silva e Luna a subordina ao mercado internacional, via de regra o preço da gasolina cresce na medida em que o dólar também. Não à toa o combustível está em níveis exorbitantes.

  •  Leia mais: Contra a privatização da Petrobrás e o aumento do gás de cozinha: congelamento dos preços já!

    Até o pãozinho da padaria está mais caro por causa do dólar alto, já que o trigo usado em padarias é importado dos EUA.

  •  Lembre de outras barbaridades ditas pelo asno que preside a economia no país: "Empregada doméstica ia para Disney", Guedes mostra ódio aos pobres ao defender dólar alto

    Eletrônicos, passagens de avião e até carnes são apenas alguns dos exemplos de coisas encarecendo graças a alta do dólar. Tal declaração é um disparate contra a maioria dos trabalhadores e pobres do país que estão sofrendo na crise.

    Para quem achou que o golpe de 2016 veio para garantir viagens para a Disney duas vezes ao ano, bem vindos à realidade da política neoliberal draconiana de Paulo Guedes e seus amigos de Chicago. É o bom xibom xibom bombom à la Bolsonaro, o de cima sobe e o debaixo desce. O nome disso é capitalismo.