Greve de Servidores em Suzano luta por melhores salários e condições de trabalho
Servidores públicos de uma cidade no interior de São Paulo entraram em greve por melhores condições de trabalho e melhores salários. Os servidores tem feito atos e diversas formas de manifestação como parte da greve para chamar a atenção das condições do serviço público.

As precariedade nas escolas, hospitais e outros serviços na cidade atingiu o estado de calamidade, com escolas sem materiais, papeis higiênicos, com crianças sem uniformes e hospitais sem equipamentos e condições de atender a população, dado o descaso da prefeitura e dos vereadores na cidade.

Os servidores fizeram ato na câmara num momento em que se escancarou a contradição na cidade, quando diante dessa situação ao prefeito foi concedido um aumento de 18% no salário e aos vereadores 25%, segundo informaram os servidores.

Em contrapartida, com relação ao aumento para os servidores o prefeito ofereceu apenas um parcelamento de 4,75%, alegando a falta de verbas.

Nesse sentido, servidores tem buscado ampliar seu movimento de greve e esperam o resultado de uma mesa de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Segundo servidores relataram ao Esquerda Diário, eles aumentaram o movimento em caso da intransigência da prefeitura na reunião que ocorrerá nesta sexta-feira.