Foto: Divulgação google.

O decreto assinado pelo governador estabelece a plena autorização das aulas 100% presenciais, ou seja, o governador do PSL ignora completamente a gravidade da pandemia na realidade dos profissionais da educação e dos alunos.

O Brasil alcançou números recordes de contaminados e números de óbitos, seguir negando a gravidade do vírus só prejudicará e afetará os trabalhadores, que são as principais vítimas da Covid e da ganância capitalista.

Santa Catarina tem 81,5% de ocupação total dos leitos, porém existem áreas em que a ocupação do número de leitos chega a 95%, e em Florianópolis 100% dos leitos estão ocupados. Os dados apontam a necessidade de uma plano de fato eficaz para combater a propagação e o óbitos pelo covid.

Buscar medidas de obrigatoriedade de retorno as aulas presenciais em pleno colapso da saúde, só nos mostra a irracionalidade do sistema capitalista, que em meio a pandemia não garantiu testes massivos para todos e muitos trabalhadores foram obrigados a trabalhar sem EPIs, cotidianamente expostos a contaminação.

PSL o partido de extrema direita, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, mostra que a vida do trabalhador não é sua prioridade. Defender o retorno as aulas 100% presenciais colocaria a vida de milhares de crianças e profissionais da educação expostos a gravidade do impacto do coronavírus.