O gabinete de Penna ingressou com um pedido de proteção parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e vem adotando medidas de segurança. A deputada suspendeu agendas públicas, e demais compromissos estão sendo realizados em sigilo. A parlamentar fez ainda um pedido de escolta. Tanto seu endereço como de seus familiares já estão sendo monitorados.

Leia mais sobre as ameaças que a parlamentar recebeuaqui.

“(Os e-mails) São todos bem descritivos. Eles falam em estupro, que vão me golpear na cabeça com martelo e depois vão me estuprar. Eles usam alguns códigos que são típicos de fóruns da deepweb que já reivindicaram alguns ataques bastante pesados, como o de Suzano e outros nos EUA” disse Penna.

Em dezembro de 2020, a Deputada foi vítima de assédio durante uma sessão da parlamentar por parte do Deputado estadual do estado de São Paulo Fernando Cury (Cidadania). Leia mais sobre esse casoaqui.

Nós do esquerda diário nos solidarizamos com Isa Penna, e repudiamos essa extrema direita e direita misógina que perseguem as mulheres e a esquerda.